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Marketing Offline: como funciona essa estratégia e como colocá-la em prática?

Marketing Offline como funciona essa estratégia e como colocá-la em prática

Antes da popularização da internet, revistas, jornais e TV’s eram os principais canais de divulgação de marcas. Este, por sua vez, foi o berço do Marketing Offline, cuja época em que a divulgação de produtos, serviços e até das próprias empresas se dava, principalmente, em propagandas fora dos meios digitais.

Via de regra, esse tipo de estratégia marcou época e ainda hoje é um meio de comunicação em massa muito interessante. Isso, pois, o Marketing Offline pode atingir um número maior de pessoas — sem mencionar o fato de que o digital também pode ser influenciado, quando adotadas estratégias conjuntas para negócios online.

Mas, afinal, como funciona esse tipo de ação e como colocá-la em prática? Neste post, confira as principais maneiras disponíveis para se executar tal estratégia, entre outros detalhes!
 

Afinal, o que é Marketing Offline?
 

De modo geral, o Marketing Offline nada mais é do que um mecanismo de divulgação que reúne diferentes ações para atingir determinado público fora do âmbito digital. Como já mencionamos, as principais estratégias desse tipo de marketing incluem comerciais e anúncios em revistas, rádio e televisão.

Portanto, o Marketing Offline se baseia, sobretudo, em publicidade nas mídias tradicionais. Sendo assim, seu objetivo é, basicamente, tornar um negócio, produto ou serviço conhecido, de tal modo que as mídias convencionais (jornal, rádio e TV) sejam uma ferramenta para posicionar as marcas no mercado.
 

Como executar estratégias de Marketing Offline?
 

A ideia central do Marketing Offline é fazer com que as pessoas conheçam determinada empresa, ou seja, reconheçam o negócio, lembrando-se da disponibilidade de determinado produto ou serviço, em um momento de necessidade.

Para atingir este objetivo, há diversos mecanismos que podem ser utilizados. Os mais comuns são:
 

Propaganda impressa
 

Mídias impressas são um diferencial interessante e uma estratégia inteligente, se executadas corretamente. Afinal, por meio delas é possível atrair a atenção do público nos canais em que ele mais está presente. Assim, o Marketing Offline pode se valer de elementos de divulgação por meio de banners, outdoors, jornais, revistas, wind banners e até mesmo infláveis promocionais.
 

Cartão de visita
 

Outra forma de executar uma estratégia de Marketing Offline clássica é por meio dos cartões de visita. Embora antiga, essa é uma ação simples que pode trazer retornos substanciais, até mesmo porque é de baixo custo. Sua aplicação se dá principalmente em situações que é necessário enviar o contato para pessoas interessadas no seu serviço, como durante eventos de setores específicos.
 

Brindes
 

Disponibilizar brindes e demais itens personalizados para o público diretamente ligado a sua empresa, seja de clientes ou parceiros, é também uma estratégia interessante de Marketing Offline. Isso porque, oportunamente, pode-se dar publicidade ao seu negócio, construindo uma "consciência" da marca.
 

Eventos
 

Por fim, elaborar ou até mesmo participar de eventos ligados ao público-alvo da sua empresa é uma tática de Marketing Offline, uma vez que pode aproximar o consumidor da sua marca, atraindo novas pessoas para consumir o seu produto ou serviço.
 

Quais os benefícios do Marketing Offline?
 

Há inúmeras vantagens que somente o Marketing Offline oferece. A seguir, mostraremos as principais. Entenda:
 

Mais alcance
 

Mídias tradicionais como os jornais, revistas e televisões têm um alcance imenso. Embora a internet seja um mar de oportunidades, no Brasil, principalmente, há muitas pessoas que não estão no meio online, como pessoas mais velhas que preferem as mídias tradicionais do que se aventurar no universo digital. Logo, apostar no Marketing Offline é uma excelente oportunidade para fazer negócios com milhares de pessoas que estão fora da internet.
 

Maior credibilidade
 

Desde os primórdios do marketing, os canais de comunicação convencionais estão consolidados e é justamente por isso que eles ainda apresentam uma excelente credibilidade. Portanto, nada melhor do que estar presente neste meio, já que assim é possível ter a atenção e a confiança do público, dois elementos essenciais para aumentar as vendas e, consequentemente, o desempenho financeiro do seu negócio.
 

Relacionamento próximo
 

Por fim, o Marketing Offline é um canal que possibilita construir e manter um relacionamento de proximidade com os consumidores. Afinal, com a propaganda impressa o contato com o público se dá diretamente e, a partir disso, pode-se ter melhor conhecimento sobre as necessidades do consumidor que não seria possível de outra forma.

Pronto. Agora você já sabe o que é Marketing Offline e sabe quais estratégias podem ser empregadas para potencializar o alcance do seu negócio. Gostou deste post? Então, continue conosco e descubra os principais benefícios do Wind Banner para sua empresa.